Rondônia

Viraliza vídeo mostrando mulher com Covid-19 chegando em carroça no hospital de Ji-Paraná; Veja o Vídeo

Marido da paciente alega que prefeitura não disponibilizou ambulância
Publicado 15/04/2021
Atualizado 15/04/2021
Foto: Reprodução/Vídeo

Viralizou em Rondônia o vídeo mostrando a chegada de uma paciente com Covid-19 ao Hospital Municipal de Ji-Paraná, na manhã desta quinta-feira, 15. Aparentando cerca de 60 anos, a mulher, que não teve o nome divulgado, foi levada à unidade a bordo de uma carroça.

A reportagem confirmou a veracidade do vídeo junto a um médico e um jornalista pioneiros na segunda maior cidade de Rondônia, e ambos criticaram o que teria sido um descaso para com a idosa.

Moradora do bairro Anel Viário, que reúne pequenos produtores de verduras em Ji-Paraná, a mulher aparenta estar fragilizada pela ação do novo Coronavírus. Apesar do sacrifício para buscar atendimento médico, percorrendo deitada no assoalho do veículo de tração animal, um trajeto de mais de 5 km, ela foi consultada na unidade.

 

Segundo o repórter ouvido, por telefone, o marido da paciente, que é carroceiro, resolveu transportá-la do jeito que conseguiu, após ligar na prefeitura e ser informado de que não havia ambulância disponível no momento.

O comunicador também ouviu do Setor de Transportes da Prefeitura de Ji-Paraná que nenhuma ligação foi recebida. A Pasta classificou o episódio como uma tentativa de desgastar politicamente o prefeito Isaú Fonseca (MDB). 

Carroça Hospital Municipal Vídeo Mostrando Rondônia Ji-Paraná