Rondônia
Se fosse país, Rondônia seria o quarto em mortes por COVID-19 no mundo, aponta pesquisa
Entre os estados brasileiros, Rondônia só perde para o Amazonas

Por Rondoniaovivo
Publicado 15/04/2021
Atualizado 15/04/2021
A A
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um ranking levantado pelo jornal Gazeta do Povo levando em consideração os dados repassados pelas secretarias Estaduais de Saúde, IBGE/2020, Ministério da Saúde, Johns Hopkins University e Ourworldindata colocou os estados brasileiros ao lado de países na comparação em mortes por milhão de habitantes em todo o planeta. 
 
Nesse ranking, o estado de Rondônia ocupa a assustadora quarta posição com um registro de 2.458 mortes por cada milhão. Ou seja, se o estado de Rondônia fosse um país, seria o quarto em morte por COVID-19 no mundo. 
 
Entre os estados brasileiros, Rondônia só perde para o Amazonas, que seria o primeiro do ranking da morte caso fosse um país. Apenas dois países ficariam à frente de Rondônia, Republica Checa e São Marino. 
 
Atualmente 46 pacientes aguardam uma vaga em leito de UTI no Estado. Nesta quarta-feira (13) o Ministério da Saúde anunciou o envio de recursos para a implantação de 22 leitos de UTI em Rondônia.
 
Confira o ranking:
 

Fonte: Secretarias Estaduais de Saúde, IBGE/2020, Ministério da Saúde, Johns Hopkins, Ourworldindata

Fonte: Rondoniaovivo

Assustador   Pandemia   Mortes   Covid-19   Johns Hopkins   Hopkins University   Jornal Gazeta   Povo Levando   Secretarias Estaduais   Ourworldindata Colocou   Dados Repassados   Rondônia   IBGE  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.