Rondônia

Se fosse país, Rondônia seria o quarto em mortes por COVID-19 no mundo, aponta pesquisa

Entre os estados brasileiros, Rondônia só perde para o Amazonas
Publicado 15/04/2021
Atualizado 15/04/2021

Um ranking levantado pelo jornal Gazeta do Povo levando em consideração os dados repassados pelas secretarias Estaduais de Saúde, IBGE/2020, Ministério da Saúde, Johns Hopkins University e Ourworldindata colocou os estados brasileiros ao lado de países na comparação em mortes por milhão de habitantes em todo o planeta. 
 
Nesse ranking, o estado de Rondônia ocupa a assustadora quarta posição com um registro de 2.458 mortes por cada milhão. Ou seja, se o estado de Rondônia fosse um país, seria o quarto em morte por COVID-19 no mundo. 
 
Entre os estados brasileiros, Rondônia só perde para o Amazonas, que seria o primeiro do ranking da morte caso fosse um país. Apenas dois países ficariam à frente de Rondônia, Republica Checa e São Marino. 
 
Atualmente 46 pacientes aguardam uma vaga em leito de UTI no Estado. Nesta quarta-feira (13) o Ministério da Saúde anunciou o envio de recursos para a implantação de 22 leitos de UTI em Rondônia.
 
Confira o ranking:
 

Assustador Pandemia Mortes Covid-19 Johns Hopkins Hopkins University Jornal Gazeta Povo Levando Secretarias Estaduais Ourworldindata Colocou Dados Repassados Rondônia IBGE