Política
Reunidos em comissão geral, deputados aprovam nome do presidente da Fapero
Paulo Renato Haddad foi sabatinado no plenário da Assembleia Legislativa

Por ALE/RO
Publicado 14/04/2021
A A
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Em comissão geral realizada no Plenário das Deliberações na noite de terça-feira (13), os deputados aprovaram em votação nominal o nome de Paulo Renato Haddad para assumir a presidência da Fundação Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e a Pesquisa (Fapero). O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), ouviu primeiramente Paulo Haddad.

O futuro presidente da Fapero afirmou que pretende trabalhar no desenvolvimento da pesquisa, principalmente, e se colocou à disposição dos parlamentares.

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) desejou ao sabatinado que ele cumpra a nova função com o mesmo afinco e dedicação com as quais desempenhou suas funções na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). O parlamentar destacou a atenção sempre dispensada por Paulo Haddad em sua trajetória no serviço público e parabenizou o governador pela sua escolha para o comando da Fapero.

O deputado Eyder Brasil (PSL) disse que, se Paulo Haddad receber a estrutura que precisa para trabalhar, Rondônia terá a ganhar. “Esperamos muito e acredito que sua atuação será boa para Rondônia”, destacou.

O deputado Adelino Follador (DEM) desejou boa sorte e sucesso ao sabatinado e disse que acredita que ele terá uma boa gestão à frente da Fapero.

O deputado Dr. Neidson (PMN) perguntou se há algum projeto envolvendo o combate ao coronavírus. Paulo Haddad disse que existe um projeto para melhorar o desempenho do SUS em Rondônia, melhorando o combate à covid-19.

O líder do Governo, Luizinho Goebel (PV), citou um pouco da história de Paulo Haddad, afirmando que entre tantas outras coisas merecem destaque a atenção à pesquisa e a dedicação à produção do café de Rondônia. Luizinho se colocou à disposição no que for necessário para o exercício da nova função do futuro presidente da Fapero.

O deputado Ismael Crispin (PSB) disse que o sabatinado é a pessoa certa para o cargo. "A instituição terá um olhar para o futuro e evitará crises como ocorre agora no setor leiteiro. A pesquisa científica vai apontar o caminho a seguir”, disse.

Fonte: ALE/RO

Aprovado   Fundação Amparo   Votação Nominal   Assembleia Legislativa   Fapero   Paulo Haddad  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.