Rondônia

Governo vai investir R$ 300 milhões em obras de mobilidade urbana dos 52 municípios de Rondônia

Projeto “Tchau Poeira” tem por objetivo asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas dos municípios do Estado
Publicado 14/04/2021

O Governo de Rondônia celebra a aprovação de um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no valor de R$ 300 milhões que serão utilizados para financiar as ações do projeto “Tchau Poeira” que objetiva asfaltar, recuperar e sinalizar as vias públicas urbanas dos 52 municípios rondonienses. A proposta foi votada com eficiência pela Casa de Leis e aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais na noite desta terça-feira (13).

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, participou da sessão ordinária do Poder Legislativo e agradeceu aos parlamentares pela celeridade na aprovação da proposta. “O projeto vai proporcionar um salto de qualidade na mobilidade urbana, aumento da segurança no trânsito, além de beneficiar à saúde da população em virtude do asfaltamento de ruas, evitando doenças respiratórias causadas pela poeira. O projeto também prevê sinalização urbana”, explica.

Marcos Rocha relatou ainda que o “Tchau poeira” vai trazer mais conforto às famílias. “Isso sem contar na valorização imobiliária, melhora na posição do ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e um reforço na aparência visual de nossas cidades”, destacou.

A próxima fase do projeto é a assinatura de parcerias com as prefeituras, para em seguida dar a ordem de serviço e iniciar as obras. “Todos os municípios de Rondônia serão contemplados com o projeto. Cada qual dentro da sua necessidade. Os moradores poderão se livrar de vez da poeira a beira de suas portas e dar um tchau para a lama no inverno. Somente trabalhando em conjunto com as prefeituras realizaremos os anseios da população”, finaliza Marcos Rocha.

Vias Públicas Governo Habitação Obras Rondônia Sociedade Assembleia Legislativa Marcos Rocha Tchau Poeira ALE