Polícia
Soldado que matou sargento se apresenta em MT após fugir de presídio em RO
Caso foi descoberto por juiz após mandar intimar policial

Por FolhaMax
Publicado 12/04/2021
Atualizado 13/04/2021
A A
Foto: Reprodução/FolhaMax

A Justiça Militar descobriu que o policial militar identificado pelas inicias I.S.B.F., acusado de matar um sargento colega de farda, que era ex-marido da namorada dele, em Várzea Grande, em 2018, havia fugido do Complexo de Correição da Polícia Militar de Rondônia, onde estava preso suspeito de outro homicídio, cometido posteriormente naquele estado. Depois, ele se apresentou em Cuiabá.

Agora, está preso no presídio que fica em Santo Antônio de Leverger.

O processo pelo crime cometido em Várzea Grande tramita na 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar de Cuiabá. A fuga do presídio de Rondônia ocorreu em julho de 2020, em plena pandemia.

Ele responde criminalmente por homicídio. Ele até foi exonerado da Polícia Militar. A portaria de publicada no dia 4 de março de 2021, no Diário Oficial do Estado.

O crime

O sargento da PM foi morto no Bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Na época do crime, conforme denúncia, o acusado estava na casa da namorada quando o sargento chegou ao local e chamou a ex-mulher.

Em seguida, a vítima pulou o portão e tentou arrombar a porta dos fundos para entrar na casa, segundo a polícia. A vítima forçou a porta e quebrou parte dela e foi atingida por quatro tiros, supostamente disparados pelo soldado I.S.B.F., que logo depois fugiu do local.

A Corregedoria da PM também apurou o caso. Em depoimento à Corregedoria, o PM alegou que agiu em legitima defesa própria e de terceiro, como prevê o condigo Penal Militar. No entanto, o argumento foi desconsiderado e o PM, exonerado.

O soldado também é suspeito de participação na morte de um rapaz de 19 anos em Rondônia. O caso é apurado naquele estado.

Fonte: FolhaMax

Fugitivo   Justiça Militar   Polícia Militar   Foragido   MATO GROSSO   Homicídio   Rondônia  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.