Rondônia
Dez integrantes do MPRO irão cursar Mestrado mediante convênio com a UNIR

Por MP/RO
Publicado 07/04/2021
A A
Foto: MP/RO

A Primeira Turma de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS) terá a participação de dez integrantes do Ministério Público de Rondônia, conforme resultado final do processo seletivo para o curso, divulgado esta semana.

O Programa é resultado de Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o MP, através da Procuradoria-Geral de Justiça e da Escola superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), e a Universidade Federal de Rondônia (Unir), em dezembro do ano passado.

De acordo com o cronograma do Edital 01/2020/PPG/DHJUS/UNIR, o prazo para matrícula pelos aprovados se estende até a próxima sexta-feira (09/04).

O Programa de Pós-graduação Stricto-Sensu de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS) ofertará quatro turmas, entre os anos de 2021 e 2025.

O acordo que viabilizou a realização do Mestrado tem como objetivo qualificar membros e servidores do Ministério Público de Rondônia em nível de pós-graduação stricto sensu, com o consequente impacto positivo decorrente dessa formação na prestação de serviço à sociedade, bem como fortalecer os grupos de pesquisa existentes na Unir, proporcionando a criação de novos grupos que pesquisem temas como direitos humanos e desenvolvimento da Justiça no contexto amazônico.

Nos últimos dois anos, 70 integrantes, entre membros e servidores do MP, foram beneficiadas com vagas em cursos de pós-graduação, sendo 22 em stricto sensu (mestrado e doutorado) e 52 em pós-graduação lato sensu, inteiramente custeados através de programas internos de incentivo a pós-graduação, com o propósito de capacitar os integrantes da Instituição e, consequentemente, melhorar a prestação de serviços para a Sociedade.

Fonte: MP/RO

Mestrado Profissional   Direitos Humanos   Ministério Público   Rondônia   Processo Seletivo  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.