Rondônia

Ainda é alta a demanda por leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em Rondônia

Também é elevada a quantidade de pessoas internadas na rede pública hospitalar do Estado. No domingo (4), eram 783 pacientes
Publicado 06/04/2021

No ultimo final de semana, 70 pessoas ainda aguardava por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondônia.  De acordo com informações da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), o cenário continua grave, mas já esteve bem pior.  No dia 16 de março, 176 de pacientes aguardava por um leito hospitalar.  

Também é elevada a quantidade de pessoas internadas na rede pública hospitalar do Estado. No domingo (4), eram 783 pacientes. Por conta das altas taxas de internações nos hospitais de todo o Brasil, a Sesau destaca que o governo tem encontrado dificuldades para conseguir leitos. 

Segundo informações da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alerta para o quadro geral de saúde extremamente crítico no Brasil. O último boletim do observatório Covid-19, que monitora a situação da pandemia no país, só Roraima e Amazonas aparecem na zona de alerta intermediário de leitos de UTI Covid-19 para adultos – AM com 76%, e RR com 62%, segundo dados de 29 de março.

Os outros estados e o Distrito Federal permanecem na zona de alerta crítico, com taxas de ocupação superiores a 80%. A situação de São Paulo serve como um alarme do quanto a crise atual afeta o sistema de saúde e o quadro sanitário do país.

Covid-19 Terapia Intensiva Leitos de UTI Sesau PACIENTES Estado Vagas UTI Rondônia