Rondônia

Centenas invadem fazenda em MT em busca de ouro

A área na região do município de Castanheira tem atraído centenas de aventureiros, que estão acampados no local
Publicado 04/04/2021
Atualizado 05/05/2021

Um grupo de 400 garimpeiros ocupou a Fazenda Sansão, no Distrito de Novo Horizonte, no município de Castanheira (776 km de Cuiabá), em busca de ouro. Com o grande número de pessoas no local, foi instalado até pedágio cobrando a entrada ao preço de R$ 10. 

De acordo com a Polícia Militar, começou a circular nas redes sociais uma informação sobre ouro nas terras da fazenda e chegou aos garimpeiros no domingo (28). O local ficou conhecido como ‘Novo Garimpo’.

Durante a semana, o grupo foi até o local e começou a busca pelo ouro. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver motos e carros ocupados por garimpeiros que foram em busca do tão sonhado ouro e relatam a atuação situação do momento e localidade. 

Os garimpeiros no local não estão com maquinários para fazer a extração do suposto ouro. Eles estão utilizando ferramentas para tentar localizar o minério no subsolo da propriedade rural.

Crime

Nesta semana, um homem foi morto no ‘Novo Garimpo’.  Um homem de 44 anos, foi morto a tiros por não saber a localização exata de onde o ouro estava. Ele morreu ainda no garimpo.

Outro homem foi baleado, para um hospital de Aripuanã com marcas de tiros pelo corpo. Não se sabe seu atual estado de saúde. Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.

A Polícia Civil continua investigando o caso.

Novo Garimpo Fazenda Sansão Castanheira Cuiabá Distrito Garimpeiros MATO GROSSO