Rondônia
Sejucel promove live na “Semana de Contação de Histórias”; evento é aberto a todos os públicos

Por Montezuma Cruz
Publicado 03/04/2021
Atualizado 03/04/2021
A A
Foto: Irene Mendes/SECOM

Uma live da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) mobilizará o público na Semana de Contação de Histórias, de segunda-feira (5) a sexta-feira (9), com transmissão pela página do Portal do Artesanato Brasileiro (PAB) no divulgação no Youtube.

“O evento é livre para todos os trabalhadores manuais cadastrados no PAB e também para os não cadastrados e outros públicos”, anunciou neste sábado, a técnica e coordenadora substituta do Programa, Fabíola Brito.

Segundo ela, artesãos, microempreendedores e trabalhadores manuais. “Alguns deles já fizeram carreira”, ela assinalou.

O superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, abrirá o evento, seguindo-se a programação promovida pelo Governo de Rondônia, via Sejucel, e a parceria do Sebrae e do PAB.

O analista Emerson Pinduka, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) em Rondônia, falará de inteligência emocional. Na terça-feira e a analista Cristiane Arruda tratará da importância da formalização para o microempreendedor. O evento voltará na quinta e sexta-feira (8 e 9), novamente com Emerson Pinduka.

“Artesanatos que contam histórias e conectam vidas”, este é o lema dos apresentadores dessa live.

VALORES HUMANOS

A contação de histórias é uma das mais antigas formas para o homem absorver os valores praticados no convívio humano e social e para compreender melhor as condutas que regem as comunidades em que se insere. No mundo moderno elas passaram a ter os recursos de audiovisuais, explicou Fabíola Brito. “Assim, elas podem ser usadas na produção de conteúdo, em vendas e consultorias.

Contações de histórias são praticadas na educação e na formação de crianças, e podem ser utilizadas para ajudá-las a entender o mundo à sua volta. Transmitem valores morais, estimulam suas emoções, desenvolvendo nelas gosto que as atrairão mais tarde para a leitura.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Cultura   Distritos   Educação   Governo   Lazer   Rondônia   Segurança   Servidores   Sociedade   Solidariedade  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.