Rondônia

Avião, helicóptero e mais de 70 policiais são enviados para fazenda invadida pela LCP

Após uma “chamada” do governador, a SESDEC entrou de vez no caso
Publicado 03/04/2021
Atualizado 04/05/2021

Uma operação com mais de 70 policiais militares da tropa de choque, helicópteros, avião e forças de segurança pública já está montada nas proximidades da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, interior de Rondônia. 

O local foi alvo de uma tomada de terra por parte de membros da Liga dos Camponeses Pobres – LCP e teve o conflito intensificado após a prisão de três policiais militares que de acordo com o Ministério Público – MP/RO, trabalhavam como capangas do dono da fazenda. 

Após uma “chamada” do governador, a SESDEC entrou de vez no caso, sob o comando do Coronel Hélio Pachá, enviou toda a logística necessária para o cumprimento do mandado de reintegração de posse da fazenda ao seu dono original.

“Em nome do nosso governador Coronel Marcos Rocha agradecemos ao empenho de cada um dos policiais, e nos colocamos a disposição com todo o aparato tecnológico, administrativo e logístico da SESDEC para termos êxitos em mais essa ação”, disse o Coronel Hélio Pachá. 

Ainda de acordo com o secretário da SESDEC, as famílias que tomaram a fazenda serão retiradas com todo o respeito garantido pelos direitos humanos e tudo será acompanhado pelo oficial de Justiça, dando início ao que será uma nova fase na questão dos conflitos de terra em Rondônia. 

O governador Marcos Rocha compartilhou um vídeo nesta sexta-feira (2) onde mostra um pouco da mobilização que já está sendo realizada no local.

Reintegração Fazenda Invasão Policiais Militares Coronel Hélio Segurança Pública Marcos Rocha Ministério Público Rondônia