Rondônia

Dupla é presa com cilindro de oxigênio furtado no MT

Denúncia anônima nessa quarta-feira (31) entregou o paradeiro de um dos ladrões à Polícia Militar de Guarantã do Norte
Publicado 01/04/2021
Atualizado 02/05/2021

Dois homens, 23 e 48 anos, foram presos em flagrante nessa quarta-feira (31), em Guarantã do Norte (709 km da Capital), acusados pelo furto de um cilindro de oxigênio, um conjunto de mangueira, um manômetro, uma pistola de maçarico e um compressor de ar durante a madrugada em uma oficina mecânica do município.

Durante as buscas, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima de que um Fiat Punto cinza foi usado para transportar todo material ‘roubado’. A denúncia ainda apontou que o veículo estava estacionado numa borracharia próximo ao posto Trevão, no bairro Cotrel.

A guarnição militar se deslocou ao bairro, onde encontraram o veículo e o proprietário, que recebeu voz de prisão. O acusado confessou o crime, entregou o comparsa e relatou que mais dois homens ‘desconhecidos’ ajudaram no furto.

O acusado ainda entregou os equipamentos que estavam escondidos no interior da borracharia. O ladrão foi algemado, colocado no camburão e encaminhado à delegacia, onde encontrou o comparsa, que estava prestando depoimento por acusação em outro crime. Ele foi autuado pelo furto e preso junto do ‘amigo’.

O Punto utilizado para cometer o crime foi apreendido e entregue no pátio da unidade policial.

Furto de Oxigênio Oficina Mecânica Polícia Militar Fiat Punto Guarantã Bairro Cotrel Posto Trevão Furto