Rondônia

FFER recebe Prefeitos tentando soluções para a realização do Rondoniense 2021

Por FFER
Publicado 01/04/2021

A FFER  recebeu nesta terça-feira (30) e hoje (31) as visitas dos Prefeitos de Cacoal e Rolim de Moura ocasião em que os mesmos acenaram positivamente quanto à realização de jogos do Rondoniense Série A 2021 em seus municípios.

Situação semelhante se deu com a Prefeitura de Ariquemes que, embasada em decisão recente do STF, publicou o Decreto Municipal número 17.371 onde permite a realização de treinamentos e jogos oficiais dos Clubes de Futebol Profissional de Ariquemes observadas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias e os protocolos já publicados pela CBF sobre o tema.

Em razão destas manifestações voluntárias dos municípios citados acima, pré-dispostos a contribuir para a realização da competição, haja vista, as dificuldades pelas quais estão passando as equipes participantes devido às incertezas quanto ao início da competição, a FFER entendeu por enviar, nesta tarde (31), ofício aos outros municípios envolvidos para que também externem suas posições quanto à flexibilização visando a participação de seus representantes na competição estadual.

“Encaminhamos um ofício para as demais cidades sedes para verificar a possibilidade da realização dos jogos. Esta é uma alternativa bem recebida pela entidade para que possamos, com toda a segurança já amplamente divulgada, dar início à competição, retirando nossos filiados desse dessa difícil situação de incertezas” disse o Presidente Heitor Costa.

Em telefonema ao presidente da FFFER na tarde desta quarta-feira (31), o Prefeito de Porto Velho, Dr. Hildon Chaves, também se mostrou receptivo e deverá se pronunciar oficialmente sobre o assunto em um ou dois dias.

Em anexo o Oficio enviados as prefeituras de Cacoal, Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena | Visualizar

soluções FFER Decreto Municipal Rondoniense Série A 2021