Rondônia

Estudantes de Rondônia são destaque no Enem 2020 com notas acima de 900 pontos

Com incentivos do Governo de Rondônia, estudantes alcançam excelentes notas no Enem 2020
Publicado 31/03/2021

Os investimentos do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na área da Educação tem gerado resultados positivos. O que pode ser comprovado com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Mesmo com os obstáculos causados pela pandemia, estudantes de Rondônia obtiveram notas acima de 900 pontos, a exemplo da estudante Maria Eduarda Costa Queiroz, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo integral (E.M.T.I ) Josino Brito do município de Cacoal, que conquistou uma nota de 960 na prova de redação. “Sei que o Enem é a porta de entrada para o ensino superior, tenho me esforçado para obter bons resultados, utilizado a plataforma “Agora vai Enem“. Os materiais pedagógicos disponibilizados pelo Governo do Estado, além das aulas on-line, tem gerado grandes resultados e eu sou um deles”, disse a aluna.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecandanda Lacerda de Abreu, parabenizou os estudantes rondonienses pelo  desempenho e salientou o esforço dos profissionais da Educação e o investimento do governador, coronel Marcos Rocha, para o fortalecimento da qualidade do ensino do Estado, que no ano de 2020 distribuiu por meio da Seduc, 14.800 mil Kits “Revisa Enem”, além da Plataforma de “Ensino Agora vai Enem” e  neste ano de 2021 estão sendo ofertados mais de 13 mil kits revisa Enem. “Um grande número de estudantes da rede estadual obtiveram notas acima de 650. Podemos destacar que pela primeira vez um aluno conquistou na prova de Matemática e Tecnologias, 975 pontos. Uma pontuação na qual o Inep atribui conceito avançado”, finalizou.

As notas podem ser acessadas pela Página do Participante. Já os candidatos das demais séries poderão acessar o resultado do Enem 2020 em maio deste ano.

Enem Exame Nacional Ensino Médio Rondônia Seduc Pesquisas Educacionais