Rondônia

Polícia prende grupo que vendia diplomas falsos e usava CPF de terceiros para fazer cartões com limite de R$ 10 mil, em RO

Mandados de prisão foram cumpridos em Cacoal (RO) e Vilhena (RO).
Por G1 RO
Publicado 31/03/2021
Atualizado 01/05/2021

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (31) uma nova fase da Operação Loki, que visa combater um grupo que vende diplomas falsos do ensino médio e faz cartões de crédito usando CPFs e dados de terceiros. Os mandados de prisão foram cumpridos em Cacoal (RO) e Vilhena (RO).

Segundo a polícia, a perícia identificou que a quadrilha vendeu pelo menos 50 diplomas falsos, todos de conclusão do ensino médio.

A investigação contra o grupo iniciou depois que os agentes receberam a informação de que pessoas estariam levando diplomas falsos para realizarem serviços notariais, tais como cópias autenticadas e reconhecimento de firmas dos diretores da instituição de ensino.

De acordo com a Civil, na fase investigatória foi descoberto que os falsários divulgavam na internet a venda de outros documentos falsos, como CNH, além dos próprios diplomas, notas de reais e cartões de crédito em nome de terceiros com crédito que chegava a R$ 10 mil.

Reportagem em atualização

Falsificação Operação Loki Polícia Civil Diplomas Cpfs