Rondônia

Polícia militar apreende mais de 20 m³ de madeira sendo transportadas sem autorização

Publicado 30/03/2021

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou duas apreensões de madeira no dia 28 de março na BR 364 com a Linha 85 em município de Vilhena, linha conhecida como Estrada da Fazenda Capim. As apreensões somaram mais de 20 m³ de palanques e lascas para cerca.

A guarnição de policiais ambientais, realizavam patrulhamento, quando avistaram uma SW4 branca parada próxima a BR. Resolveram abordar o veículo, mas nada foi encontrado e, instantes depois, avistaram os faróis de um caminhão que estava se aproximando. Foi perguntado ao condutor da SW4 se ele sabia alguma coisa sobre aquele caminhão que vinha e ele respondeu que o caminhão era dele e estava transportando palanques de itaúba para fazer cerca.

Ao abordar o caminhão Mercedes Bens vermelho, o motorista confirmou a história contada. O motorista da SW4 também disse que os palanques seriam levados para o município de Pimenta Bueno para serem comercializados para qualquer pessoa que tivesse interesse, porém, não tinham autorização para o transporte daquela madeira.

A SEGUNDA APREENSÃO

Logo em seguida, foi avistado outro caminhão se aproximando. Desta vez se tratava de um Mercedes Benz azul carregado de lascas de itaúba. O motorista desse caminhão disse que havia carregado no mesmo local do outro caminhão, porém as lascas de madeira eram dele. Também informou que levaria para Pimenta Bueno para ser comercializado e que também não tinha a autorização para transportar aquelas lascas de madeira.

Foi realizado a aferição da madeira sendo constatado 10,24m³ de palanques no primeiro caminhão e, 10,08m³ de lascas no segundo caminhão.

Madeira Ilegal Polícia Ambiental Polícia Militar PMRO PMRO CAMINHÃO PMRO Pimenta Bueno Vilhena Rondônia