Rondônia

Polícia Civil apreende documentos em prefeitura de Cacoal e inicia investigações sobre psicóloga suspeita de furar fila da vacinação contra o Covid-19

Publicado 30/03/2021
Atualizado 01/05/2021

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da 1ª DP de Cacoal/RO, apreendeu na tarde desta sexta(26/03) diversos documentos na Prefeitura do Município de Cacoal/RO. A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima de que uma psicóloga, que não estaria exercendo sua função, “furou a fila” da vacinação contra o COVID-19. Fato este que contradiz o protocolo do Ministério da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO prestou todo o auxílio e cedeu os documentos. A Polícia Civil analisa os apontamentos para chegar outros possíveis casos de vacinação irregular. Conforme o Delegado Alexandre Baccarini, nas fichas apreendidos constam o nome (escrito a mão) de outra pessoa que teria tomado a vacina irregularmente, este seria o esposo da profissional. Ele por ser funcionário público e não trabalhar na área da saúde, não se enquadra na ordem de prioridade para a vacinação.

Se for confirmada a denúncia, a mulher e seu esposo serão indiciados por infringir a ordem de vacinação durante situação de emergência sanitária nacional em razão de pandemia (furar a fila). Se forem condenados, podem pegar uma pena que varia de um a três anos e multa.

Furando Fila Prefeitura Cacoal. Psicóloga Diversos Documentos Vacinação Polícia Civil Rondônia