Polícia
No Amapá, PRF apreende caminhonete clonada com placa de Rondônia
Veículo original pertence a moradora de Cacoal/RO

Por Assessoria/PRF
Publicado 29/03/2021
A A
Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal no Oiapoque/AP realizou, na tarde deste domingo (28) a identificação de uma caminhonete clonada (TOYOTA/Hilux), que circulava nas BRs do Amapá.

Durante atividade de fiscalização de trânsito, policiais desconfiaram da autenticidade do documento apresentado pelo motorista do automóvel. Em procedimento de inspeção, utilizando técnicas de enfrentamento à fraude veicular, a equipe concluiu se tratar de um clone, situação na qual um carro roubado/furtado utiliza placas de outro automóvel similar para dificultar a identificação.

Em exemplar demonstração de integração dos recursos humanos e sistemas do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, a equipe amapaense entrou em contato com os policiais responsáveis pela fiscalização das BRs na região de Cacoal que, identificaram o proprietário do veículo original, bem como realizaram todos os procedimentos de inspeção, constatando que a caminhonete que estava em Rondônia era a original e a que circulava no Oiapoque era produto de atividade ilícita.

O motorista do veículo clone foi encaminhado preso à Delegacia e responderá por uso de documento falso e adulteração de sinal identificador.

Fonte: Assessoria/PRF

Adulteração Veicular   PRF   VEÍCULO   Caminhonete Clonada   Hilux  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.