Rondônia

Governo de Rondônia disponibiliza Plano Operacional para a Educação com ações realizadas no combate ao coronavírus

As ações estão presentes no Plano Operacional dando continuidade às estratégias para quando as aulas presenciais retornarem
Publicado 28/03/2021
Atualizado 28/03/2021

Visando minimizar os impactos causados pela pandemia causada pelo coronavírus e manter o direito à educação mesmo com a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estabelece uma série de medidas apresentadas no “Plano de Retorno às Aulas Presenciais” criado em 2020 para garantir a manutenção do sistema educacional, além de estabelecer medidas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. As ações contam com a participação de entidades de classes ligadas às questões de educação e saúde.

Para acompanhar todas as estratégias já efetuadas, a Secretaria de Educação disponibiliza o Plano Operacional dando continuidade às ações estratégias de enfrentamento à Covid-19. A exemplo das práticas já concluídas estão os insumos oferecidos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar, dentre outras ações detalhadas para o desenvolvimento do Plano.

O Plano com as diretrizes é uma estratégia para o recomeço das atividades escolares presenciais, mas ainda não há perspectiva de retorno. No entanto, a Seduc não mede esforços para oferecer condições visando atender a toda comunidade escolar quando for possível o retorno das aulas presenciais.

Educação Medidas Apresentadas Estabelecer Medidas Impactos Causados Pandemia Causada Rede Pública Aulas Presenciais Plano Operacional