Rondônia
Governo de Rondônia disponibiliza Plano Operacional para a Educação com ações realizadas no combate ao coronavírus
As ações estão presentes no Plano Operacional dando continuidade às estratégias para quando as aulas presenciais retornarem

Por Valéria Rodrigues
Publicado 28/03/2021
Atualizado 28/03/2021
A A
Foto: Cleber Souza

Visando minimizar os impactos causados pela pandemia causada pelo coronavírus e manter o direito à educação mesmo com a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estabelece uma série de medidas apresentadas no “Plano de Retorno às Aulas Presenciais” criado em 2020 para garantir a manutenção do sistema educacional, além de estabelecer medidas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. As ações contam com a participação de entidades de classes ligadas às questões de educação e saúde.

Para acompanhar todas as estratégias já efetuadas, a Secretaria de Educação disponibiliza o Plano Operacional dando continuidade às ações estratégias de enfrentamento à Covid-19. A exemplo das práticas já concluídas estão os insumos oferecidos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar, dentre outras ações detalhadas para o desenvolvimento do Plano.

O Plano com as diretrizes é uma estratégia para o recomeço das atividades escolares presenciais, mas ainda não há perspectiva de retorno. No entanto, a Seduc não mede esforços para oferecer condições visando atender a toda comunidade escolar quando for possível o retorno das aulas presenciais.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Educação   Medidas Apresentadas   Estabelecer Medidas   Impactos Causados   Pandemia Causada   Rede Pública   Aulas Presenciais   Plano Operacional  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.