Rondônia

Porto Velho é derrotado pelo Ferroviário e é eliminado da Copa do Brasil

Publicado 25/03/2021

O Porto Velho foi derrotado na tarde desta quinta-feira pelo Ferroviário-CE por 1 a 0 no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, e se despediu da Copa do Brasil 2021. A partida foi válida pela primeira fase da competição nacional.

O único gol da partida foi marcado em cobrança de penalidade do atacante Adilson Bahia, aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Ferroviário-CE terá pela frente o América-MG na próxima fase da Copa do Brasil. Já o Porto Velho tem que se concentrar na disputa do Campeonato Rondoniense, previsto para iniciar no mês de abril.

O jogo – O Ferroviário começou melhor na partida. Aos 3’, o clube cearense chegou com perigo com Emerson, que cabeceou a bola por cima do gol. Aos poucos, o Porto Velho começou a se soltar no duelo. Aos 13 minutos, Xavão cruzou na área e Gleisson tentou a cabeçada, mas a bola sobrou fácil para o goleiro Jonathan. No minuto seguinte, após novo cruzamento, Ariel cabeceou por cima do gol. Aos 20 minutos, boa chegada do Ferroviário, mas o goleiro Wellington acabou colocando para escanteio. Aos 27’, a Locomotiva chegou com perigo com Felipe Sorbara, que bateu cruzado, a bola atravessou toda área, Índio cruzou na área, a zaga afastou e Gleisson finalizou de primeira, mas o goleiro Jonathan fez grande defesa. No minuto seguinte, Índio cruzou na área e Gleisson cabeceou, mas o goleiro Jonathan defendeu. Aos 29’, Reinaldo arriscou de fora da área e bola passou rente a trave. Aos 32’, Wesley Dias recebeu cruzamento e bateu rasteiro, mas o goleiro Wellington defendeu. Aos 45 minutos, Wesley Dias fez jogada individual, passou por três marcadores e tentou buscar o ângulo, mas finalizou longe do gol.

Após o intervalo, as duas equipes foram ao ataque. Aos 11 minutos, o Ferroviário chegou com perigo com Reinaldo, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Wellington fez grande defesa.  Aos 18’, Berguinho fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Reinaldo, que chutou forte da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Aos 23’, o Porto Velho chegou com perigo. Ariel recebeu cruzamento na área, girou em cima do seu marcador e finalizou cruzado, mas o zagueiro Vitão cortou a trajetória da bola que tinha endereço certo. Aos 30’, Adilson Bahia bateu cruzado, mas o goleiro Wellington salvou a Locomotiva. Aos 37’, Adilson Bahia tentou a finalização, mas a bola acertou o braço do zagueiro Júnior Porto e o árbitro brasiliense Maguielson Lima Barbosa assinalou a penalidade. Na cobrança, Adilson Bahia cobrou e marcou o gol da vitória do clube cearense. Nos acréscimos, Polegar tentou uma jogada individual e acabou sendo intimidado pelo zagueiro Júnior Porto. A confusão foi rapidamente desfeita. Aos 52', Daday ainda teve a oportunidade do empate, mas acabou cabeceando a bola para fora.

Ficha Técnica
Porto Velho 0 x 1 Ferroviário-CE
Local: 
estádio de Los Larios (em Duque de Caxias-RJ);
Data: 25/03/2021 (quinta-feira);
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF);
Gol: Adilson Bahia aos 38’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Índio, Johnnathan e Júnior Porto (Porto Velho); Reinaldo (Ferroviário);
Porto Velho
Wellington; Xavão (Lucas Bala), Maurício Leal, Júnior Porto e Douglas (Daday); Felipe Sorbara, Panda e Alex (Emerson Bacas); Índio, Ariel e Gleisson (Johnnathan). Técnico: Tiago Batizoco.
Ferroviário-CE
Jonathan; Polegar, Vitão (Yuri), Richardson e Emerson; Wesley Dias, Wallace Rato (Diego Viana) e Reinaldo (Madson); Berguinho (Juninho), Wendson e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

Em Duque de Caxias Copa do Brasil Eliminado Porto Velho Jogo Ferroviário