Polícia
Pedágio III: PF realiza operação contra grupo que fraudava licitações na prefeitura
O nome dado à operação, como bem exposto em suas fases precursoras, “faz referência a exigência do pagamento a integrantes da organização criminosa, para que pudesse continuar com a execução do contrato"

Por RondoniAoVivo
Publicado 24/03/2021
Atualizado 24/03/2021
A A
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/) a terceira fase da Operação Pedágio. As investigações tiveram início ainda em 2016, sobre grupo criminoso que fraudou licitações da administração pública de Ji-Paraná (RO), na Região Central do estado.

Segundo apurado nas primeiras fases da operação, nas quais diversos envolvidos foram indiciados, empresários eram pressionados a pagar propina para que pudessem ganhar licitações e receber os pagamentos dos contratos com a prefeitura.

Já nesta terceira fase, voltada especificamente à lavagem de capitais, equipes de Policiais Federais da Delegacia de Ji-Paraná e da Superintendência Regional em Porto Velho deram cumprimento a 3 (três) mandados judiciais de busca e apreensão na capital rondoniense. Os alvos foram dois indivíduos e uma empresa que teriam servido na lavagem de recursos ilicitamente auferidos por integrantes da organização.

O nome dado à operação, como bem exposto em suas fases precursoras, “faz referência a exigência do pagamento a integrantes da organização criminosa, para que pudesse continuar com a execução do contrato”.

Os procedimentos estão sendo formalizados na Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia.

Foto: Divulgação PF

Fonte: RondoniAoVivo

Pedágio III   Operação Pedágio   Polícia Federal   Região Central   Superintendência Regional   Policiais Federais   Porto Velho   Ji Paraná  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.