Rondônia
Corpo de Bombeiros realiza tratativas para implantação do projeto na capital

Publicado 23/03/2021
A A
Foto: Diretoria de Comunicação Social CBM/RO

Equipe do Corpo de Bombeiros militar do Estado de Rondônia realizou visita técnica na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Petrônio Barcelos com o objetivo de iniciar o projeto de estudo para a possível implantação da primeira Escola Militar Dom Pedro II.


Estavam presentes o Comandante Geral, Cel BM Gregório, o Chefe de Estado Maior Geral, Coronel Bm Leal, a atual diretora da Escola Tiradentes VII, Tcel BM Cristina e demais militares que fazem parte do corpo técnico da Escola Tiradentes VII, bem como a presença do Assessor Jurídico da SEDUC, Dr. Abnael Carvalho de Lima, a Coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, a senhora Tânia Cristina Leandro e da Diretora da Escola Estadual Gov. Petrônio Barcelos, Dalzilene Oliveira Bernardo Lopes.


O objetivo da visita foi primeiramente conhecer a estrutura da escola, na qual foi apresentada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para a possível implantação do projeto, na ocasião foi apresentado as salas de aula, quadra esportiva, refeitório, bem como os atuais projetos que a escola vem desenvolvendo de acordo com as restrições da pandemia.

O Projeto está na fase de apresentação da proposta da emenda constitucional, após a aprovação será realizada uma audiência pública com os pais, professores e alunos, em que será deliberado sobre o próposito da implantação da Escola Bombeiro Militar, na capital.  

A implantação do Colégio do Bombeiro Militar tem como finalidade oferecer um modelo educativo caracterizado por sua alta qualidade. A proposta pedagógica tem como objetivo preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados por valores e tradições da educação militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Escola Militar   Ensino Fundamental   Médio Governador   Dom Pedro   Escola Estadual   Escola Tiradentes   Governador Petrônio  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.