Rondônia

Corpo de Bombeiros realiza tratativas para implantação do projeto na capital

Publicado 23/03/2021

Equipe do Corpo de Bombeiros militar do Estado de Rondônia realizou visita técnica na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Petrônio Barcelos com o objetivo de iniciar o projeto de estudo para a possível implantação da primeira Escola Militar Dom Pedro II.


Estavam presentes o Comandante Geral, Cel BM Gregório, o Chefe de Estado Maior Geral, Coronel Bm Leal, a atual diretora da Escola Tiradentes VII, Tcel BM Cristina e demais militares que fazem parte do corpo técnico da Escola Tiradentes VII, bem como a presença do Assessor Jurídico da SEDUC, Dr. Abnael Carvalho de Lima, a Coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, a senhora Tânia Cristina Leandro e da Diretora da Escola Estadual Gov. Petrônio Barcelos, Dalzilene Oliveira Bernardo Lopes.


O objetivo da visita foi primeiramente conhecer a estrutura da escola, na qual foi apresentada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para a possível implantação do projeto, na ocasião foi apresentado as salas de aula, quadra esportiva, refeitório, bem como os atuais projetos que a escola vem desenvolvendo de acordo com as restrições da pandemia.

O Projeto está na fase de apresentação da proposta da emenda constitucional, após a aprovação será realizada uma audiência pública com os pais, professores e alunos, em que será deliberado sobre o próposito da implantação da Escola Bombeiro Militar, na capital.  

A implantação do Colégio do Bombeiro Militar tem como finalidade oferecer um modelo educativo caracterizado por sua alta qualidade. A proposta pedagógica tem como objetivo preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados por valores e tradições da educação militar.

Escola Militar Ensino Fundamental Médio Governador Dom Pedro Escola Estadual Escola Tiradentes Governador Petrônio