Geral
Programa reforçará o combate a incêndios florestais
Governo destinará recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares

Por Gov.br
Publicado 22/03/2021
A A
Foto: Divulgação / Gov.Br

OMinistério da Justiça e Segurança Pública instituiu um projeto para reforçar o combate a incêndios florestais. É o Pro-Ambiente, que destinará, nos próximos dois anos, recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares.

“O programa também busca fortalecer a integração entre os órgãos responsáveis nesse enfrentamento. Dessa forma, nos próximos dois anos, nós desejamos trabalhar juntos com os nossos Bombeiros Militares para ouvi-los e saber como levar o investimento com muito mais qualidade e precisão de forma a sempre fortalecê-los, para que as respostas dos estados sejam cada vez mais fortes, atuantes”, ressaltou o secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Renato Paim.

O Pro-Ambiente também quer capacitar gestores, combatentes e peritos de incêndios. E prevê a criação de um protocolo único para os bombeiros atuarem em ações de combate a incêndios florestais e desastres naturais, com foco na especificidade de cada região

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Incêndios Florestais   Segurança Pública   Bombeiros Militares   Segurança   Incêndios Florestais  

Mais em Geral

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.