Rondônia

Programa reforçará o combate a incêndios florestais

Governo destinará recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares
Por Gov.br
Publicado 22/03/2021

OMinistério da Justiça e Segurança Pública instituiu um projeto para reforçar o combate a incêndios florestais. É o Pro-Ambiente, que destinará, nos próximos dois anos, recursos para investimento em materiais e equipamentos para os Corpos de Bombeiros Militares.

“O programa também busca fortalecer a integração entre os órgãos responsáveis nesse enfrentamento. Dessa forma, nos próximos dois anos, nós desejamos trabalhar juntos com os nossos Bombeiros Militares para ouvi-los e saber como levar o investimento com muito mais qualidade e precisão de forma a sempre fortalecê-los, para que as respostas dos estados sejam cada vez mais fortes, atuantes”, ressaltou o secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Renato Paim.

O Pro-Ambiente também quer capacitar gestores, combatentes e peritos de incêndios. E prevê a criação de um protocolo único para os bombeiros atuarem em ações de combate a incêndios florestais e desastres naturais, com foco na especificidade de cada região

Incêndios Florestais Segurança Pública Bombeiros Militares Segurança Incêndios Florestais