Rondônia

Sejucel e Feero promovem minicurso online de basquete neste sábado, 20

Com as restrições decorrentes da pandemia, o incentivo ao basquete será feito por meio de minicurso online
Publicado 20/03/2021

O minicurso online de basquete será realizado neste sábado (20), das 8h30 às 12h30, com transmissão pelo Microsoft Teams. A iniciativa é realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Federação de Esporte Escolar de Rondônia (Feero) para fomento do esporte em Rondônia.

De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer da Sejucel, Vanderlei Ferreira dos Santos, o curso é aberto aos amantes da modalidade e faz parte do programa de capacitação desenvolvido pela Secretaria. Mesmo na pandemia, onde é essencial seguir os protocolos sanitários, por meio de iniciativas como essa, o Governo de Rondônia mantém o incentivo ao esporte. A ministração do minicurso será feita pelo professor Hamilton de Souza, graduado em educação física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atleta profissional de basquete.

O conteúdo programático do curso inclui histórico do basquetebol, domínio do corpo; domínio da bola; passes; dribles; fintas e arremessos. Haverá emissão de certificado pela Feero. O curso também terá a parte prática que deve acontecer quando houver a liberação de práticas esportivas pelo Decreto, que deve ocorrer em Porto Velho e Cacoal, e a Sejucel contribuirá com logística, espaço e translado dos instrutores.

Minicurso Online Microsoft Teams Esporte Escolar Superintendência Estadual Teams MICROSOFT Sejucel Rondônia