Rondônia

Insumos contra a Covid-19 serão entregues pela Secretaria de Educação visando a retomada das aulas presenciais no Estado de Rondônia

Publicado 19/03/2021
Atualizado 19/03/2021

Apesar do Decreto Estadual ainda não autorizar o início das aulas presenciais no Estado de Rondônia, o Governo através da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, como parte de um termo de cooperação técnica firmado entre Estado e Municípios, iniciou a distribuição de insumos de prevenção ao Covid-19, para todos os municípios.

  Alguns municípios beneficiados já fizeram a retirada, dentre eles: Porto Velho, Pimenta Bueno e Vale do Paraíso. A Prefeitura de Porto Velho retirou 135 mil litros de álcool em gel e líquido, cujo investimento foi na ordem 738 mil reais, que irão beneficiar 1.041 escolas urbanas e da área rural. Para o município de Pimenta Bueno foi entregue mais de 72 mil reais em investimento na compra de álcool em gel e líquido, que beneficiará 19 escolas num total de 4.5 mil estudantes. Já para o Município de Vale do Paraíso foram 2.880 litros de álcool em gel e líquido com investimento no valor de pouco mais de 15 mi reais.

  Importante ressaltar que a retomada das aulas presenciais só poderá ser feita a partir do momento em que a Secretaria de Estado da Educação obtiver a certeza da redução dos casos de Covid-19 no Estado, assim como, o cronograma de entrega dos insumos estejam concluídas. Serão distribuídas ainda quase 514 mil máscaras e mais de 410 mil embalagens de álcool em gel e quase 103 mil recipientes de álcool líquido. A quantidade de insumos a serem oferecidos é baseada em recomendação da Organização Mundial da Saúde.

INSUMOS Decreto Estadual Seduc Rondônia Municípios Álcool