Rondônia

PMRO impede travessia ilegal de Caminhonete roubada em Candeias do Jamari

Por 9ºBPM
Publicado 19/03/2021
Atualizado 20/04/2021

O fato aconteceu em Porto Velho-RO, próximo a uma Farmácia, localizada na Av. Nações Unidas sub esquina com Av. Amazonas, no início da noite de quarta-feira, 17. Segundo informações, um idoso ao se aproximar de seu veículo, foi surpreendido por 2 indivíduos que estavam fortemente armados e anunciaram o roubo.

Os suspeitos forçaram a vítima entrar na caminhonete Hilux de cor vermelha e seguiram para uma mata fechada próximo ao município de Candeias do Jamari, às margens da BR-364, onde o deixaram amarrado e logo em seguida fugiram. Contudo, o idoso conseguiu se desamarrar e pedir ajuda dos demais motoristas que passaram ao longo da Rodovia.
Ele conseguiu avisar a PMRO através de uma ligação feita ao 190, onde relatou o ocorrido, e rapidamente uma equipe de radiopatrulha do 9º Batalhão (9ºBPM) pertencente ao grupamento do Distrito de JacÍ-Paraná, deslocou-se para efetuar diligências na BR-364. Nesse momento, foi solicitado apoio aos policiais militares dos grupamentos situados nos Distritos de Abunã, Vista Alegre do Abunã e Extrema.
Os policiais conseguiram interceptar a dupla que estava conduzindo a Hilux roubada. Que ao avistarem a viatura policial, tentaram empreender fuga pela estrada que dá acesso a prainha do Distrito de Jací-Paraná, mas foram alcançados quando entraram nos banheiros químicos. Ao serem questionados sobre os fatos, de pronto negaram serem os autores do roubo, pois somente receberiam uma quantia de 500,00 (quinhentos reais) em espécie para levar a caminhonete ao local de destino que seria a Bolívia.
Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão e foram encaminhados a Central de Polícia para providências cabíveis.

Recuperada CAMINHONETE Hillux Porto Velho-ro Nações Unidas Rondônia