Rondônia

Batizoco aguarda definição sobre estreia do Porto Velho e destaca papel da FFER

Publicado 18/03/2021

Após novo decreto do Governo de Goiás publicado na última terça-feira, que proíbe jogos e treinos no Estado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi forçada a adiar o duelo entre Porto Velho e Ferroviário-CE, que estava agendado para esta quinta-feira, às 14h30 (horário de Rondônia), para o estádio Antônio Aciolly, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Para o técnico Tiago Batizoco, os jogadores entenderam o momento com a indefinição sobre o local do jogo de estreia do Porto Velho em virtude da pandemia de Covid-19. "O grupo assimilou muito bem, grupo experiente maduro e são sabedores que é necessário estarmos preparados", pontuou.

De acordo com o treinador, a indefinição é reflexo do crescimento do número de casos no país. "Entendemos o momento que todos nós estamos vivendo em nosso país. Mais temos que abrir parênteses e parabéns a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) em nome do doutor Heitor Costa (presidente) e Almir Belarmino (diretor de competições da CBF) que tem nos dado suporte diariamente", destacou.

Tiago Batizoco ainda fez questão de ressaltar o apoio dado pela FFER no imbróglio sobre a estreia do Porto Velho. "Muito mais, muito importante a Federação é a nossa bússola nesse momento nós temos tido total atenção. Estamos todos testados e temos nos comportados de forma profilática", acrescentou.

Sem jogos no momento, o Porto Velho tem buscado alternativas para manter o elenco em atividade. "Temos dividido o trabalho tanto dentro de campo com as valências físicas e também a parte tática e técnica. Temos trabalhado muito fora de campo em busca de estudar observar o máximo possível o nosso adversário e sempre estamos passando para os nossos atletas o máximo de informações possíveis", disse.

Segundo Tiago Batizoco, os protocolos de Saúde da CBF proporcionam segurança aos atletas. "Os nossos governantes podem ter certeza que a segurança é enorme temos privilégio hoje de trabalhar no futebol porque temos sido monitorados isso faz com que estejamos tranquilos em relação a nossa saúde", encerrou.

O Porto Velho aguarda a definição da data e local da partida diante do Ferroviário-CE pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Copa do Brasil Porto Velho Tiago Batizoco Proíbe Jogos FFER