Esporte
Batizoco aguarda definição sobre estreia do Porto Velho e destaca papel da FFER

Por Futebol do Norte
Publicado 18/03/2021
A A
Foto: Reprodução/Futebol do Norte

Após novo decreto do Governo de Goiás publicado na última terça-feira, que proíbe jogos e treinos no Estado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi forçada a adiar o duelo entre Porto Velho e Ferroviário-CE, que estava agendado para esta quinta-feira, às 14h30 (horário de Rondônia), para o estádio Antônio Aciolly, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Para o técnico Tiago Batizoco, os jogadores entenderam o momento com a indefinição sobre o local do jogo de estreia do Porto Velho em virtude da pandemia de Covid-19. "O grupo assimilou muito bem, grupo experiente maduro e são sabedores que é necessário estarmos preparados", pontuou.

De acordo com o treinador, a indefinição é reflexo do crescimento do número de casos no país. "Entendemos o momento que todos nós estamos vivendo em nosso país. Mais temos que abrir parênteses e parabéns a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) em nome do doutor Heitor Costa (presidente) e Almir Belarmino (diretor de competições da CBF) que tem nos dado suporte diariamente", destacou.

Tiago Batizoco ainda fez questão de ressaltar o apoio dado pela FFER no imbróglio sobre a estreia do Porto Velho. "Muito mais, muito importante a Federação é a nossa bússola nesse momento nós temos tido total atenção. Estamos todos testados e temos nos comportados de forma profilática", acrescentou.

Sem jogos no momento, o Porto Velho tem buscado alternativas para manter o elenco em atividade. "Temos dividido o trabalho tanto dentro de campo com as valências físicas e também a parte tática e técnica. Temos trabalhado muito fora de campo em busca de estudar observar o máximo possível o nosso adversário e sempre estamos passando para os nossos atletas o máximo de informações possíveis", disse.

Segundo Tiago Batizoco, os protocolos de Saúde da CBF proporcionam segurança aos atletas. "Os nossos governantes podem ter certeza que a segurança é enorme temos privilégio hoje de trabalhar no futebol porque temos sido monitorados isso faz com que estejamos tranquilos em relação a nossa saúde", encerrou.

O Porto Velho aguarda a definição da data e local da partida diante do Ferroviário-CE pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Fonte: Futebol do Norte

Copa do Brasil   Porto Velho   Tiago Batizoco   Proíbe Jogos   FFER  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.