Rondônia

Policiais civis e militares usando cães farejadores apreendem, em Cerejeiras, 5 kg de drogas “importadas” da Bolívia

Quadrilha especializada em tráfico internacional era monitorada a cerca de 1 ano
Publicado 17/03/2021
Atualizado 18/04/2021

No início da tarde de terça-feira, 16, uma operação das polícias Militar e Civil de Cerejeiras, com o apoio de guarnições de Colorado do Oeste e de cães farejadores, apreenderam 5 kg de drogas, que entraram no município vindas da Bolívia.

Segundo informações levantadas pela reportagem, uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas e associação criminosa já vinha sendo monitorada a cerca de 01 ano pela polícia e, na tarde desta terça-feira,16, as autoridades receberam informações de que o suspeito de iniciais [W. M. S.], de 25 anos, de apelido “Xitão”, e o outro suspeito de iniciais [M. A. S.], de 36, mais conhecido como “Tigela”, estavam aguardando uma encomenda de drogas vinda da Bolívia, já tendo inclusive, saído de Pimenteiras do Oeste em posse de um terceiro envolvido, de iniciais [J. A. D.], também de 36 anos.

Ainda segundo as informações, a droga seria entregue em Cerejeiras para “Tigela” na casa de “Xitão”, localizada na rua Piauí, estando este, inclusive, esperando na frente do imóvel.

Durante o monitoramento, os policiais avistaram o momento em que o suspeito [J. A.] se aproximou em uma motocicleta, mas acabou desistindo de entregar a droga.

Porém, os agentes de polícia deram continuidade ao acompanhamento e avistaram o momento em que o suspeito [J. A.] entregou uma bolsa verde para o ocupante de um veículo Gol de cor cinza e saiu em alta velocidade.

Após receber a bolsa, o motorista do carro, mais tarde identificado pelas iniciais [C. R. C.], de 31 anos, se dirigiu novamente até a casa onde estava “Tigela”.

Após abrir uma das portas traseiras do veiculo e pegar a bolsa, “Tigela” e “Xitão” se dirigiram para os fundos da residência, momento em que receberam ordem de parada dos policiais, mas ainda conseguiram joga-la para o quintal da casa vizinha.

Dentro da bolsa, que foi recolhida pelos policiais, estavam 03 tabletes de cocaína e 04 de maconha, que pesaram 5 kg.

Diante do flagrante, “Tigela” e “Xitão” receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia, enquanto outra guarnição deu continuidade ao acompanhamento do motorista do veículo Gol, que também foi preso, mesmo desobedecendo as ordens de parada da e tentado fugir, reagindo através da força física.

Ao ser questionado sobre a identidade de quem havia lhe entregado as drogas, o suspeito [C. R.] afirmou ser a pessoa de [J. A.] e informou o endereço onde o suspeito residia, sendo na mesma rua onde houve a primeira abordagem.

Já no endereço informado pelo suspeito [C. R.] como sendo a residência do fornecedor da droga, os militares fizeram contato com a esposa do suspeito, tendo ela autorizado a entrada dos agentes no imóvel.

Ao ser questionada sobre a presença de drogas na casa, a jovem identificada pelas iniciais [P. N. N.], de 25 anos, negou, mas informou que em uma despensa havia uma arma de fogo.

No cômodo indicado pela jovem, os militares encontraram uma espingarda calibre 28 sem numeração, que estava próxima aos brinquedos do filho do casal a seu alcance.

Diante dos fatos, a mulher também recebeu voz de prisão, sendo solicitado o apoio de cães farejadores do Canil da PM de Colorado do Oeste para ser feita uma varredura na casa.

Ao se aproximarem de um cofre metálico, dois cães deram alerta, porém, a moradora afirmou não saber a combinação para abrir o objeto, sendo este apreendido e entregue na delegacia juntamente com a arma de fogo.

No imóvel ainda foram encontrados mais de R$ 4 mil em espécie e 05 cheques, que juntos somaram R$ 90.300,00.

Apesar de ter sido citado na ocorrência para as providências cabíveis, o suspeito [J. A.] até o momento ainda não foi localizado pela polícia.

Drogas Polícia Militar Rondônia Bolívia Cães Farejadores SUSPEITOS