Rondônia

Porto Velho acerta contratação de jogador dispensado pelo União Cacoalense

Publicado 16/03/2021

A diretoria do Porto Velho acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Everton para a temporada 2021. O jogador estava treinando com o elenco do União Cacoalense, porém havia sido dispensado na última sexta-feira em conversa de WhatsApp pelo presidente da Raposa da BR, Wesley Dias.

Ao tomar conhecimento da negociação do atleta com o Porto Velho, a diretoria do União Cacoalense divulgou uma nota de repúdio: "A S.E. União Cacoalense repudia o assédio e a atitude do Porto Velho Esporte Clube a um dos atletas do nosso atual elenco, convidando e convencendo o referido jogador desligar-se do União Cacoalense e se apresentar ao Porto Velho E.C. Estamos analisando com nosso departamento jurídico as ações que deverão ser tomadas em relação aos cursos que tivemos com o atleta".

Em contato com o Futebol do Norte, o CEO do Porto Velho, Igor Cotta, buscou esclarecer como ocorreu a negociação com o meia Everton. "Fui procurado pelo atleta que se ofereceu ao clube alegando que havia sido dispensado. Ele tinha contrato encerrado com o Campinense-PB, vi que o jogador estava livre e acabei o contratando", disse Igor.

Ainda de acordo com Igor Cotta, o União Cacoalense expôs de forma irresponsável a imagem do Porto Velho nas redes sociais. "Já entramos em contato com nosso jurídico ou ele se retrata ou ele se retrata com o clube ou vai responder um processo contra calúnia e difamação. Falar até papagaio fala, eu quero ver provar", disparou.

Natural de Recife (PE), Everton Henrique Maurício Oliveira tem 26 anos e acumula passagens pelo Auto Esporte-PB, Brasilis-SP, Campinense-PB, Globo-RN, Guarani-SP, Serrano-PB, Sport Lagoa Seca-PB e Velo Clube-SP.

O Porto Velho entra em campo na quinta-feira, às 14h30 (horário de Rondônia), diante do Ferroviário-CE no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.

Temporada 2021 Porto Velho União Cacoalense Meia Everton