Rondônia

Webinar da Embrapa apresentará tecnologias para maximizar resultados em IATF para gado de corte

O webinar é voltado para técnicos, produtores, acadêmicos da área e demais interessados no tema
Publicado 15/03/2021

O evento online “Inseminação artificial em tempo fixo – IATF em Gado de Corte: Tecnologias para maximizar retornos” será realizado nos dias 22 e 23/3, a partir das 20h (horário de Brasília), no canal da Embrapa no Youtube. A inscrição é gratuita e pode ser feita no portal da Embrapa Rondônia. Nos dois dias de evento os participantes poderão interagir com os convidados por meio do chat. O webinar é voltado para técnicos, produtores, acadêmicos da área e demais interessados no tema.

Os especialistas convidados abordarão o assunto com linguagem simples, informações práticas e com apresentação de técnicas que podem otimizar o uso da IATF para a obtenção de melhores resultados e retorno financeiro da atividade.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial – ASBIA, 14,6% das matrizes bovinas de corte foram inseminadas em 2019. Rondônia, apesar de possuir um dos maiores rebanhos de corte do país, inseminou apenas 7,6% de suas matrizes bovinas de corte em 2019, o que deixa o estado na 17° posição no emprego da tecnologia a nível nacional. 

Segundo o médico veterinário da Embrapa, Rhuan Lima, são índices baixos diante do potencial emprego da tecnologia e dos resultados que a IATF pode proporcionar para pecuária do país. “Temos resultados de pesquisas que permitem orientar técnicas e metodologias com potencial de melhorar os resultados dos programas de IATF e, consequentemente, o retorno da atividade”, afirma Rhuan Lima.


Programação:

Dia 22/3
Apresentador: Rhuan Lima
Moderador: Luiz Pfeifer20h - Viabilidade econômica de programas de IATF - Eriklis Nogueira, pesquisador da Embrapa Pantanal.
Interação com os participantes
20h40 - Estratégias para otimizar os resultados dos programas de IATF - Manoel Sá Filho Gerente de Programas Especiais Corte na Alta Genetics Brasil.
Interação com os participantes

Dia 23/3
Apresentador: Rhuan Lima
Moderador: Luiz Pfeifer20h - Preparação de fêmeas para maximizar os resultados da IATF - Luiz Francisco Machado Pfeifer, pesquisador Embrapa Rondônia
Interação com os participantes
20h40 - Utilização de novilhas super precoces em programas de IATF - Eriklis Nogueira, pesquisador da Embrapa Pantanal.
Interação com o público

Evento On Line Inseminação artificial Embrapa Rondônia IATF