Rondônia

Ponte do Rio Madeira deve ser inaugurada em abril

A inauguração da importante obra vem sendo adiada desde 2020
Publicado 14/03/2021
Atualizado 14/03/2021

Com um custo de obra superior a R$ 150 milhões, a ponte do rio Madeira não será inaugurada no dia 18 de março, como estava previsto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na visita que fez ao Acre no mês passado.

Segundo informações repassadas pela assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) de Brasília (DF), a entrega da obra ocorrerá até a primeira quinzena de abril, porém ainda não se tem confirmação se a inauguração terá a presença do presidente Jair Bolsonaro.

“Estamos terminando este mês a obra e está na agenda do presidente. Ainda estamos aguardando a confirmação da data do Presidente”, afirmou o DNIT.

A obra da ponte é considerada estratégica para a integração nacional, pois vai conectar a região do Acre ao sistema rodoviário do país.

A parte final do projeto consiste em 17 metros de elevação em concreto, além da conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação. A ponte tem 1,520 quilômetro de extensão e 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e passarela, porém, a parte da base que liga a Rondônia ainda está em fase de conclusão, mas a parte que direciona ao Acre está toda concluída.

Transoceânica

A rodovia BR-364 segue até Cruzeiro do Sul (AC), mas antes, integra o parte da Transoceânica que liga o Brasil ao oceano Pacífico, no Chile, passando pelo Peru.

Essa importante ligação terrestre favorece o turismo Amazônia-Andes além de via de exportações de produtos.

A construção dessa ponte tirará de atividade as balsas que fazem a travessia sobre o rio Madeira, na confluência com o rio Abunã.

Rio Madeira Ponte Jair Bolsonaro República PRESIDENTE Será Inaugurada DENIT