Rondônia

PC recupera R$ 1 milhão e liberta vítima de sequestro em Mirante da Serra

A vítima ficou seis dias amarrada e sob poder dos criminosos
Publicado 14/03/2021
Atualizado 15/04/2021

No início da manhã do dia 13 de março de 2021, a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão resultantes das investigações decorrentes do Inquérito Policial nº 016/2021 da 1ª Delegacia de Mirante da Serra, que apurava o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 07.03.2021, por volta das 14h, em uma propriedade rural daquela municipalidade.

Após uma série de diligências de alta complexidade tática e operacional, passados seis dias em cativeiro sob poder dos criminosos armados, a vítima foi finalmente libertada em uma linha da zona rural com escoriações leves nos pulsos e tornozelos, em virtude de ter sido amarrada durante todos esses dias com cordas e correntes.

Além da vítima liberta e salva, a DRACO2 conseguiu recuperar e apreender o montante de R$ 1 milhão  em espécie, correspondente ao valor do pedido de resgate feito pelos criminosos, os quais pretendiam que o valor fosse entregue na Bolívia pelo pai da vítima.

As investigações continuarão para desmantelar e identificar todos os membros da organização criminosa que planejou e executou o sequestro e a extorsão em questão, crimes cujas penas somadas chegam a 16 anos de reclusão e multa.

A Operação contou com o apoio operacional do Departamento de Polícia do Interior, Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio de Ji-Paraná, bem como de policiais civis da 1ª Delegacia de Mirante da Serra.

Sequestro Inquérito Policial Propriedade Rural Polícia Civil Rondônia Mirante da Serra