Rondônia

Drive Thru: Cerca de 30% dos testes realizados deram positivo para Covid-19

Publicado 12/03/2021
Atualizado 12/03/2021
FOTO: REDE SOCIAL

O Drive Thru realizado pelo Governo de Rondônia para detecção da Covid-19 encerrou na tarde desta sexta-feira (12), com um total de 812 testes antigênicos realizados. Desse total, cerca de 30% deram POSITIVO o que serve de alerta para  a importância da prevenção. 

TESTES RÁPIDOS E EFICAZES
Os Testes Antigênicos são destaques pela rapidez e eficácia na detecção do vírus, ainda no estado precoce da doença. 

Ricardo Denis veio de Nova Porto Velho fazer o teste. Ele parabenizou a atual gestão destacando a importância do evento. 

“Essa ação é muito boa para a população, porque quem descobre que está positivo vai poder se cuidar, e quem não tiver vai poder se cuidar ainda mais” afirmou.

A ação contou ainda com o apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems-RO), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Porto Velho, Polícia Militar (corpo de voluntários), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Casa Civil, dentre outras.