Rondônia

Departamento de Apoio Administrativo reduz despesas com contratações e apresenta resultados com centralização de serviços

Por MP/RO
Publicado 12/03/2021
Atualizado 12/03/2021

Durante ano de 2020, a gestão dos contratos sob a responsabilidade do Departamento de Apoio Administrativo (DAA) gerou uma economia de aproximadamente R$ 655.000,00 principalmente com a ações de supressões de postos de trabalho, novas contratações (ao invés de renovar contratos), e, principalmente a redução de carga horária.

O Departamento de Apoio Administrativo também implementou uma estrutura centralizada, composta por servidores e estagiários, para dar suporte administrativo a todas às seções do órgão. Essa centralização tem apresentado excelente resultados, entre os quais destacamos a agilidade nos trâmites processuais especialmente nas instruções para novas aquisições e pagamentos.

Entre as atividades desenvolvidas de forma centralizada no DAA, destacam-se o suporte às ações na gestão de todos os contratos administrativos sob a responsabilidade do DAA e Seções subordinadas; elaboração de rotinas padronizadas para acompanhamento das atividades realizadas; padronização de modelos de documentos para instruções e encaminhamentos, especialmente referentes a trâmites no Sistema Eletrônico de Informação (SEI); por meio do processo de Business Intelligence (BI), gerencia e disponibiliza o controle de despesas realizadas pela instituição relacionadas às atividades do DAA e respectivas Seções e elaboração, em conjunto com outras Diretorias e Departamentos, de rotinas, suporte na execução e acompanhamentos das atividades inerentes ao Departamento, Seções e Promotorias de Justiça do interior.

O Departamento de Apoio Administrativo (DAA) é uma unidade vinculada à Diretoria Administrativa e Secretaria-Geral. Está sob a responsabilidade do DAA atividades relacionadas a serviços gerais, segurança, transporte, gestão documental, construção e manutenção predial, serviços gráficos, esses serviços são realizados por meio de 6 (seis) seções, quais sejam: Seção de Serviços Gerais (SESEG); Seção de Transportes (SESTRAN); Seção de Segurança (SEDESG); Seção de Biblioteca e Documentação (SEBID);Seção de Infraestrutura (SEINF) e Seção Gráfica (SEGRAF).

As contratações de terceirização de mão de obra totalizam 116  funcionários de empresas que atuam nas áreas dos serviços de Recepcionista e Protocolo, Fotocópias, limpeza e higienização, copeiragem, vigilância armada, eletricista e auxiliar de serviços gerais e manutenção preventiva e corretiva do sistema de condicionamento de ar do edifício sede.

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