Rondônia

Conder aprova criação dos planos estaduais do turismo e de logística de transporte para Rondônia

Planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte foram aprovados na 71ª reunião do Conder
Por Texto:
Publicado 11/03/2021

O Governo de Rondônia, por meio do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) aprovou durante a primeira reunião do grupo em 2021 os planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte. O evento, realizado de forma virtual esta semana, teve como mote o estabelecimento de políticas públicas para o fortalecimento da economia estadual, com enfoque nas mais variadas segmentações do setor.

O Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva, que conduziu a reunião, destacou que ambos os planos são fundamentais para o aprimoramento das atividades já desenvolvidas na região.

O Superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior, agradeceu aos integrantes do Conder pela aprovação do plano e destacou que o turismo é um setor de grande potencial em Rondônia, e que o fortalecimento resulta na criação de novos postos de trabalho, mais circulação de recursos na economia rondoniense e assegura principalmente o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que compõem o Estado. “Agradeço aos conselheiros por esta decisão tomada, certamente abrirá portas para uma nova geração”, parabenizou o superintendente.

Na reunião virtual, o governador, coronel Marcos Rocha fez um levantamento das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo no combate à pandemia causada pelo coronavírus e agradeceu a classe empresarial (micro, pequenos, médios e grandes empresários) que acreditam no potencial econômico de Rondônia. Marcos Rocha destacou a importância do Conder no desenvolvimento econômico do Estado, dizendo que a participação de todos os envolvidos é de suma importância para as decisões assertivas no que diz respeito às políticas públicas voltadas à economia. “O Conder vem trabalhando o desenvolvimento econômico da nossa sociedade, trazendo abordagens e questões que beneficiam empresas de diferentes tipos de segmentos. Esse debate é importante para que os setores econômicos possam decidir juntos para Rondônia continuar crescendo”, disse o governador.

Participaram também do encontro representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), de instituições financeiras, além lideranças de federações que representam os setores produtivos do Estado, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio),  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), inseridas no Conder.

Desenvolvimento Rondônia Marcos Rocha Planos Estaduais Conder