Rondônia

CBF realiza reunião com federações, divulga números da pandemia no futebol e defende realização de jogos

Por FFER
Publicado 11/03/2021
Atualizado 11/03/2021

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF realizou através de vídeo conferência reunião entre os presidentes de Federações e Comissão Médica da entidade apresentando o relatório do protocolo de segurança de combate à Covid-19, defendendo a continuidade das competições.

Walter Feldman, Secretário Geral da CBF explicou que a aplicação do protocolo sanitário iniciado em agosto, quando foram retomadas as competições, agora o temos com a convicção da aplicação na prática. Acrescentou que o futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar.

Dr. Pagura, que é o coordenador médico da CBF, apresentou alguns dados e informações sobre o protocolo que explicam a decisão da entidade em seguir com os campeonatos no Brasil.

Disse o Dr. Pagura “Trabalhamos em conjunto para que possamos realizar nossa atividade. Somos médicos, treinados para salvar e não há nada mais importante que a vida. Reconhecemos também o problema social como a perda de empregos. Tentamos unir preservação da saúde de qualquer maneira e tentar elaborar um protocolo que preenchesse alguns preceitos. 1º: segurança de todos; 2º: controlabilidade; 3º: manutenção das atividades. Isso norteou o nosso trabalho” A CBF informou que apenas 2,2% de todos os testes foram positivos.

O Presidente da FFER, presente na reunião, recolheu todas as informações que se aplicam à nossa realidade e hoje mesmo, pela manhã, enviou ofício ao Governo do Estado solicitando flexibilização do Decreto 2853 de 02/03/2021 para que o Rondoniense Série A – 2021 possa ser realizado com toda a segurança, lembrando que, a exemplo da competição passada, todos os protocolos foram adotados e assim será para esta próxima temporada.

Reunião Comissão Médica CBF Futebol Jogos Pandemia