Rondônia
Médicos cubanos chegam em Porto Velho para reforçar atendimento nos distritos da capital
Dez médicos vindos de Cuba tomaram posse e se deslocaram para as regiões de atuação. Profissionais foram reincorporados ao Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde

Por G1 RO
Publicado 08/03/2021
Atualizado 08/03/2021
A A
Foto: Getty Images

O município de Porto Velho recebeu dez médicos cubanos para reforçar as ações de atenção primária à saúde da população nos distritos da capital. Os profissionais se deslocaram às regiões onde vão residir e prestar atendimento logo após tomarem posse do cargo na última quinta-feira (4).

Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, mas somente 10 compareceram à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para tomar posse. Esses profissionais foram reincorporados ao Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde, através da quarta chamada do Edital nº 9 (20° ciclo), lançado em 26 de março de 2020.

A distribuição dos profissionais entre os distritos ficou:

Distribuição de médicos

Distrito Quantidade de Profissionais
Abunã 1
Calama 1
Cujubim Grande 1
Jaci-Paraná 1
União Bandeirantes 3
Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã 3

Fonte: Semusa

Com a chegada desse grupo de reposição, Porto Velho conta agora com 12 médicos cubanos em atuação nos distritos, localidades e zona rural. Segundo a Prefeitura, esses profissionais terão grande importância no reforço à saúde da população que vive nas regiões mais distantes, que normalmente não recebem médicos brasileiros interessados em atuar.

Fonte: G1 / RO

Mais Médicos   Atenção Primária   Porto Velho   Saúde   Secretaria Municipal   Rondônia  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.