Rondônia

PM aciona Conselho Tutelar após acabar com aglomeração em Chupinguaia; havia menores bebendo e fumando

12 pessoas, incluindo os adolescentes, foram levadas para prestar esclarecimentos
Publicado 07/03/2021
Atualizado 08/04/2021

Na noite de sexta-feira, 05, uma guarnição da Polícia Militar na cidade de Chupinguaia abordou um rapaz de 17 anos e, dentro da mochila dele foram encontrados carvão e essência para narguile, um maço de cigarros, e bebidas, como vodca e cervejas. Ao ser questionado, o menor disse que estava indo para a casa de uma amiga, onde seria realizada uma “social”.

Ao comparecer ao local indicado pelo jovem, os policiais flagraram várias pessoas aglomeradas, consumindo bebidas alcoólicas. Também foram achadas na casa “bitucas” que que aparentavam ser cigarros de maconha. Entre os presentes, havia outros adolescentes bebendo e fumando.

Ao ser questionada, a dona da casa alegou que não havia convidado ninguém, muito menos organizado a festa, mas as pessoas começaram a chegar espontaneamente, trazendo bebidas.

Diante do flagrante desrespeito ao decreto municipal que proíbe aglomerações durante a pandemia em Chupinguaia, 12 pessoas (incluindo os menores) foram levadas pela PM para prestarem esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado após a apreensão dos adolescentes.

Aglomeração Polícia Militar Chupinguaia bebidas Fumando