Rondônia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de latrocínio a trabalhador de tabacaria em RO

Publicado 06/03/2021
Atualizado 07/04/2021
Foto: PC-RO/Instagram

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio – DERF, com apoio do Núcleo de Operações com Cães - NOC do Departamento de Narcóticos – DENARC, desencadeou na quarta-feira (04/03) uma operação policial com objetivo de prender o suspeito da prática do crime de latrocínio.

Ao todo, 30 policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Porto Velho-RO.

O crime ocorreu dia 11/01/2021, numa tabacaria localizada a Avenida Mamoré, bairro Cuniã, Zona Leste de Porto Velho-RO. Durante a ação criminosa, houve um tiroteio e o trabalhador identificado pelas iniciais [E. P. M. dos S.] (21 anos) foi morto com um tiro no tórax.

A ação policial resultou na prisão dos suspeitos identificados pelas iniciais [R.C.A.] (26 anos), [L.S.A.] (31 anos) e na apreensão de uma adolescente. Na residência de do suspeito [R.C.A.], os policiais encontraram um revólver calibre 32, dezenas de munições, um carregador de pistola calibre 380, porções de cocaína e grande quantia de dinheiro. O mesmo é suspeito de cometer o latrocínio tentado ocorrido na tabacaria. A namorada dele uma menor de 17 anos, que estava na casa, foi detida por tráfico.

Na residência do suspeito [L.S.A.], os policiais encontraram duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação caseira calibre 20). Ele foi conduzido à DERF.
A cadela Musa, do Núcleo de Operações com Cães - NOC do DENARC, exerceu importante papel na operação. Ela farejou o odor da substância entorpecente, facilitando apreensão pelos policiais.

O suspeito de iniciais [R.C.A.] (26 anos) foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenado pegará de 20 a 30 anos de reclusão.

Latrocínio Porto Velho Zona Leste Suspeito Denarc Polícia Civil Rondônia