Rondônia

Sitiante de 73 anos sobrevive, após ataque de foice do neto e tiro disparado pela nora na zona rural de Cabixi

Idoso baleado foi levado para Colorado do Oeste
Publicado 01/03/2021
Atualizado 30/03/2021

Na manhã de sábado, 27, um sitiante de 73 anos sofreu uma tentativa de homicídio em Cabixi, praticada pela nora, em companhia do neto do idoso, menor de idade, e só não morreu, porque o filho dele, que é marido da autora e pai do autor do crime, interveio na situação.

Segundo o registro do caso, o idoso estava em companhia do filho e do neto no curral da propriedade localizada na Linha 08, km 01, rumo escondido, ordenhando as vacas, quando teve início uma discussão entre ele e o adolescente de 17 anos.

Com os ânimos acalorados, o menor deu um soco no rosto do avô e, em posse de uma foice, desferiu um golpe que acertou na costas do próprio pai, que entrou na frente pra proteger o idoso.

Neste momento, em defesa do filho adolescente, a mãe dele pegou um revólver de propriedade do marido, que é filho da vítima, e efetuou um disparo que atingiu a coxa do sogro.

Após o crime, mãe e filho fugiram, e as vítimas foram conduzidas ao hospital, de onde a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas tentando localizar os acusados, mas não obteve sucesso.

Após ser conduzido a outro município (Colorado do Oeste) para a retirada do projetil, o idoso foi encaminhado novamente para Cabixi, onde permanece internado para se recuperar do ferimento.

O filho da vítima, que foi atingido nas costas pelo golpe de foice não se feriu gravemente.

Tentativa de homicido Filho Idoso Neto Cabixi Adolescente Polícia Militar