Esporte
Ji-Paraná vai sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia em novembro 2021
Ji-Paraná já sediou os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em 1986, edição lembrada como uma das melhores de todas

Por Ge
Publicado 27/02/2021
A A
Foto: Leandro Morais

A maior competição esportiva das modalidades amadoras do Estado estará de volta a cidade de Ji-Paraná. Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2021) tem previsão de acontecer no mês de novembro, entre os dias 12 e 21. O Município de Ji-Paraná aceitou a indicação da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL).

Em 1986, a "Capital da BR" recebeu os jogos e foram doze dias de competições em praças esportivas, como: Estádio Vera Cruz, ginásio de esportes Gerivaldão e quadras de escolas públicas, além de corrida pedestre nas ruas de Ji-Paraná, com representações de agremiações de Guajará-Mirim à Vilhena.

Segundo a Sejucel, a expectativa é reunir atletas de todo o Estado em quinze modalidades esportivas: atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, futebol 7 society feminino e basquete 3×3.

A primeira edição do JIR aconteceu em 1983. Como os jogos ficaram sem serem realizados por algum tempo, esta será a décima quinze edição. Quanto aos jogos deste ano, resta torcer para que a pandemia da Covid 19 esteja controlada até o fim do ano para que a realização dos jogos não seja comprometida.

Fonte: Ge

Partiu Jipa   Esportes Gerivaldão   Competição Esportiva   Modalidades Amadoras   Jogos  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.