Rondônia

Clubes buscam apoio financeiro junto ao Governo de Rondônia

Publicado 26/02/2021

A União dos Clubes Profissionais do Estado de Rondônia realizará uma reunião no sábado (27/02), às 10 horas (horário de Rondônia), para debater as melhorias e perspectivas de crescimento do futebol rondoniense. O encontro será realizado na Bella Pizza, em Porto Velho.

O encontro vai contar com a participação do superintendente da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), Jobson Bandeira; do presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, além dos presidentes dos clubes.

De acordo com o vice-presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, o Governo de Rondônia está aberto para se conversar sobre a possibilidade de apoio aos clubes. "É muito importante ter o governo ao nosso lado nesse momento difícil porque eles sabem da importância que o esporte tem na vida das pessoas auxiliando o estado nas causas sociais, ajudando diretamente na economia e divulgando o estado nas competições nacionais", destacou o dirigente.

Jeanderson Maranhão aproveitou também para parabenizar a união dos clubes. "É muito importante porque o reino dividido ninguém próspera e todos saem perdendo pois a rivalidade tem que ser somente dentro das quatro linhas. Os clubes de Rondônia ainda não podem ter esse gostinho de rivalizar fora das quatro linhas porque ainda não tem um time autossustentável", resumiu.

Para Jeanderson Maranhão, a união entre clubes, FFER e Governo de Rondônia podem alavancar o futebol rondoniense. "Estamos entre os últimos no ranking nacional. Temos que seguir o exemplo do estado do Mato Grosso e Amazonas nossos vizinhos que estão nas Séries A e C, respectivamente. Os seus estados e federações abraçaram seus clubes e todos saem ganhando, cada um tem que cuidar e gerir seu clube da melhor maneira mas as ações nessa magnitude tem que ser em conjunto", acrescentou.

Reunião Clubes Profissionais Rondônia