Rondônia

“Acredite em Você” é tema de palestra online da Setic que acontece nesta sexta-feira, 26

Palestra online “Acredite em Você” será na próxima sexta-feira (26), às 12h, na página da Setic
Publicado 25/02/2021

Fagner Felix tem uma trajetória inspiradora no mundo dos negócios. Ele foi de vendedor a CEO, o topo na hierarquia de cargos de grandes empresas, e ministrará a palestra on-line “Acredite em Você” na Sixfire desta sexta-feira (26), às 12h, a convite do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

A Sixfire é um evento, criado pela Gerência de Desenvolvimento (Gdev) da Setic, com palestras semanais transmitidas toda sexta-feira, pela página da Setic, com livre acesso ao público. O palestrante desta semana vai mostrar, usando a própria vida como exemplo, que um dos primeiros passos para conquistar o que deseja, é acreditar em si mesmo. No final, os participantes poderão fazer perguntas.

De acordo com o analista de sistemas, Moisés Santos, a ideia de fazer palestras motivacionais on-line surgiu desde o início do período de isolamento social, devido a pandemia do coronavírus. Mas, esta já era uma prática interna da Setic, desde setembro de 2019, com a realização de dinâmicas motivacionais voltadas para os servidores. ‘‘O evento tem o momento inicial com uma palestra, com diversos temas, que incluem treinamentos em desenvolvimento, finanças, autoajuda e outros assuntos afins’’, explica o analista.

A programação da Sixfire, internamente, ainda envolve o momento Time, destinado a apresentação de projetos e suas métricas. Além disso, tem a dinâmica “Você conhece o coleguinha”, onde cada sexta-feira um colaborador é convidado a contar sua história. O evento encerra com o Momento Code, em que a Gerência Code interage e repassa  informações a equipe e reforça a ideia de senso de time e o diálogo.

Motivacional Trajetória Inspiradora Setic Palestra Online Fagner Felix