Rondônia
Mais 4 mil doses de vacinas contra Coronavírus chegam a Rondônia
As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em seguida distribuídas aos municípios rondonienses

Por Mineia Capistrano
Publicado 24/02/2021
A A
Foto: Ésio Mendes

O Estado de Rondônia recebeu na manhã desta quarta-feira (24), mais uma remessa da vacina contra a Covid-19, são quatro mil doses da vacina AstraZeneca para dar sequência à vacinação do público previsto na primeira fase da campanha de imunização.

Este é o 5º lote de vacinas enviado para Rondônia, que totalizam 111.008 doses. É o segundo enviado da fabricante AstraZeneca, que apresenta um diferencial: devido ao tempo previsto da primeira para a segunda dose, de três meses, não há necessidade de reserva da segunda dose deste lote recebido, ou seja, as quatro mil doses serão administradas imediatamente nas pessoas que fazem parte desta fase da campanha, como profissionais de saúde e idosos de 80 anos ou mais.

As vacinas serão entregues nas Regionais de Saúde e em seguida distribuídas para aos municípios rondonienses. Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) destacou que ainda essa semana, o Ministério da Saúde prevê o envio de mais 1.200 vacinas a Rondônia. Ressaltou ainda o trabalho das equipes de saúde no combate ao vírus e pediu consciência à toda a população.

“Nós realizamos um trabalho árduo, incansável, nos sensibilizamos a cada óbito, mas seguimos em frente e precisamos da colaboração de cada um. Temos visto a cobertura vacinal se tornar realidade, mas não podemos confiar ainda. Só podemos nos tranquilizar quando toda a população estiver vacinada”, destacou.

Ivo Barbosa, coordenador estadual de Imunização explicou que as quatro mil doses foram enviadas de maneira rápida pelo Ministério da Saúde. Até o momento o Estado de Rondônia recebeu 111.008 doses de vacina contra a Covid-19, na seguinte ordem:

  • CoronaVac: 1º lote – 49.208 doses; 2º lote – 8.200 doses; 3º lote – 36.600 doses;
  • AstraZeneca: 1º lote – 13.000 doses; 2º lote – 4.000 doses.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Imunizante   Doses   Saúde   Lote   Rondônia   Vacinas   AstraZeneca  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.