Rondônia

Usando moto de servidor da prefeitura, homem é preso escondendo quase 30 kg de cocaína em lavoura de

Verdadeiros donos do entorpecente teriam fugido em um carro com os faróis apagados
Publicado 23/02/2021
Atualizado 24/03/2021

Por volta das 23:00h de segunda-feira, 22, um homem de 51 anos foi preso suspeito de tentar esconder quase 30 kg de pasta base de cocaína em uma plantação de soja, fazendo uso de uma motocicleta de propriedade de um servidor da Prefeitura Municipal de Cerejeiras.

De acordo com o registro do caso, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina na zona rural, próximo a rotatória da 4° eixo, sentido Pimenteiras do Oeste, quando avistou uma motocicleta, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura apagou os faróis por alguns minutos e voltou a acender.

Abordado, o motociclista afirmou que estava vindo de uma fazenda próxima onde teria passado o dia trabalhando, porém, apresentou certo nervosismo e estava de bermuda e chinelo, trajes inapropriados para o trabalho informado.

Em vistoria no veículo, os policiais  encontraram ramos de soja presos nos estribos e realizaram buscas na plantação próxima, onde encontraram plantas amassadas e uma mochila contendo 29,200 kg do entorpecente acima citado.

Apesar de negar ser o proprietário da droga e afirmar que os verdadeiros donos teriam fugido em um carro com os faróis apagados, cuja guarnição não encontrou no caminho, o homem identificado pelas iniciais [G. A. S.], recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi e conduzido para a delegacia.

Em consulta à documentação do veículo, que não apresentava nenhuma irregularidade foi comprovado que este está em nome de um servidor da Prefeitura Municipal.

Pasta Base Polícia Militar Preso CEREJEIRAS servidor Planação