Rondônia

Polícias Civil e Militar prendem casal e apreendem 2,5 kg de maconha em Ouro Preto do Oeste

Durante a abordagem, a mulher ainda tentou se desfazer da droga, jogando em um matagal. Em seguida, eles confessaram ser os donos do entorpecente.
Publicado 20/02/2021
Atualizado 21/03/2021
FOTO: gazetacentral

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, resultou na prisão de [ G. F. S. S. ] , de 23 anos e [ F. C. V. F.] , de 24 e na apreensão de 2,5 kg de maconha. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (18), na avenida Marechal Rondon, bairro Jardim Novo Estado.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência, um agente da Polícia Civil juntamente com um sargento do Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar realizavam campana na rua Sobral Pinto, no intuito de apurar crime de tráfico de drogas, referente a um inquérito policial em curso.

Em dado momento, os policiais avistaram o casal investigado saindo de uma residência em uma motocicleta carregando uma bolsa rosa. Diante da situação, foi solicitado apoio das demais guarnições com intuito de realizar o cerco aos suspeitos.

Os policiais realizaram o acompanhamento tático até a avenida Marechal Rondon e, na altura do Comercial Máquina Preta, ordenaram para que o casal parasse. Ato contínuo, a mulher pulou da garupa e jogou a bolsa no matagal juntamente com um capacete. O condutor parou a motocicleta.

Ao verificar os objetos arremessados no matagal pela mulher, os policiais constataram que havia dentro da bolsa rosa três tabletes de maconha pesando aproximadamente 2,5 kg. Ao ser questionado, o casal assumiu serem os dono da droga, porém não informaram o que pretendiam fazer com o entorpecente.

Foi dada voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foram entregues juntamente com os pertence dos presos e a motocicleta.

Ação Conjunta Polícias Civil Polícia Militar turística