Rondônia

Uso de bitcoin cresce no agro, mas especialista recomenda cautela

Alguns exportadores chineses estão dando preferência para receber com moedas virtuais para reduzir custos com operação
Publicado 16/02/2021

O uso de criptomoedas para dentro do agronegócio ganha cada vez mais espaço entre os produtores. De acordo com João Paulo Oliveira, diretor executivo da Nox Bitcoin, o bitcoin, a criptomoeda de maior valor de mercado, tem ganhado a preferência principalmente para negociações internacionais.

“Vemos cada vez mais produtores, importadores e exportadores utilizando bitcoin procurando facilitar suas transações e diminuir seus custos operacionais. Alguns exportadores, principalmente da China preferem ser pagos em criptomoedas ao invés de ficaram esperando diversos dias para receber o pagamento”, diz Oliveira.

Para adquirir dinheiro em bitcoin é preciso criar uma carteira virtual, onde será possível operar a moeda virtual em uma troca de um serviço ou produto ou ainda comprar a criptomoeda com a moeda local. Nesta segunda-feira, 15, um bitcoin está avaliado em mais de R$ 245 mil. Mesmo com o momento favorável, o especialista recomenda cautela na hora de fazer o investimento.

“É preciso ter calma, especialmente quando o mercado vive momento de euforia como tem sido nesse último ano, onde o bitcoin valorizou mais de 1000%. Toda valorização expressiva deve causar duas coisas: curiosidade para entender o que está acontecendo e depois cautela para não entrar em investimento de risco e perder dinheiro”, finaliza.

Cautela Bitcoin Agronegócio Uso PRODUTORES Criptomoedas