Rondônia

Governo mantém proibição de circulação após 21 horas, mas abre exceção a restaurantes

O novo decreto vale por pelo menos mais 14 dias.
Publicado 13/02/2021
Atualizado 13/02/2021
Foto: Reprodução/Decreto - RO

Um novo decreto do Governo de Rondônia foi publicado na noite desta sexta-feira (12), mantendo a maioria das proibições voltadas ao enfrentamento do Coronavírus no Estado. Foi mantida a restrição de circulação de pessoas e abertura do comércio após às 21 horas a não ser em casos especiais e agora com uma inovação: clientes podem entrar até 21 horas e permanecer no local por mais uma hora.

Bares e boates permanecem proibidos e a venda de bebidas alcoólicas continua proibida após 20h30, assim como o consumo em qualquer horário em lanchonetes, padarias, supermercados, distribuidoras ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam o produto.

O Governo também decidiu que se a ocupação de leitos nas macrorregiões de saúde estiver em 95%, os municípios que a compõem irão diretamente para a fase 1 do isolamento social. Sobre isso, foi mantida a regra anterior para as cidades rondonienses: 11 na fase 1, 7 na fase 2 e o restante na fase 3.

Também foi alterada a permissão para igrejas abrirem durante a pandemia. Agora terão que seguir os seguintes percentuais: 30% do limite total de ocupação na fase 1, 50% na fase 2 e 70% na fase 3.

O novo decreto vale por pelo menos mais 14 dias.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Proibições Voltadas Rondônia Coronavírus Governo Fases