Rondônia

Conheça o responsável por analisar o Porto Velho campeão

Kelvin Vinícius fala das funções na equipe e desejos para 2021
Por Ge
Publicado 11/02/2021

Campeã estadual em 2020, a equipe do Porto Velho teve um aliado nos bastidores para a conquista do título. A equipe conta hoje com um departamento de inteligência que analisa e observa as competições que estão ao redor para a montagem e capacitação do elenco. Kelvin Vinícius é o analista de desempenho do clube. Responsável por trazer números aos nomes indicados para compor a equipe. Segundo ele, a cobrança é grande para tornar a equipe vencedora.

- A ideia é ter a margem de erro em quase zero. Em 2020 ficamos responsável pelos relatórios pré jogos e pós jogos de nossa equipe e dos nossos adversários. Isso, coletivos e individuais. Ao fim, apresentamos isso à diretoria para continuidade. E, isso ajuda a saber quem deveria continuar e quais setores deveriam haver contratações. Monitoramos nomes do mercado e as competições que estão acontecendo – disse.

Com 2021 para acontecer. O Porto Velho tem objetivos dentro do próprio território. A equipe tem o calendário cheio, tem ambições para crescer em escala nacional, e para isso, terá pela frente a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D. Para isso, a necessidade de se planejar.

- Desde 17 de dezembro iniciamos a montagem do elenco para 2021. Monitoramos os estaduais, os campeonatos brasileiros da Série C e D, em busca de nomes. Fazemos um trabalho com bastante respaldo da presidência e investidores. Estamos estruturando o departamento para análise de mercado e técnica também. Desde o fim do ano passado estamos nessa pegada – frisa o analista.

Kelvin lembra que o departamento está em constante evolução e que cada competição que o clube entra é olhada conforme as necessidades que ela empenha e que a observação tende a qualificar o time para os objetivos.

- Continuamos em busca de conquistar os grandes objetivos do Porto Velho em 2021. Teremos o calendário cheio. A começar pelo Estadual. Que é de grande valia para o clube. Agradeço ao apoio ao presidente pela confiança depositada no departamento de inteligência que vem pra somar dentro do clube – finaliza.

 

O Analista Porto Velho Campeã Estadual Equipe Kelvin Vinícius