Rondônia
Governo abre chamamento público para credenciar Instituições de Ensino Superior para estágios na área Ambiental, em Rondônia
O convênio com as instituições de ensino vão dar celeridade no processo de estágios obrigatórios na área ambiental

Por Marina Espíndola
Publicado 11/02/2021
Atualizado 11/02/2021
A A
Foto: Frank Néri

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) abriu Chamamento Público 025/2020, para credenciar durante o ano de 2021, Instituições de Ensino Superior (Universidades e Faculdades públicas e privadas)que tenham interesse em firmar convênio de Cooperação Técnica com a Sedam para a realização de estágios curriculares obrigatórios nos termos da Leis 11.788/2008 e a 8666/93

A gerente de Convênios da Sedam, Ester dos Santos Dourado, explica que a medida visa facilitar e dar celeridade aos processos de estágios obrigatórios, já que por diversas vezes, o setor é visitado por estudantes que buscam ingressar em diversas esferas da Secretaria. “Eles vinham individualmente para dar início ao processo desses estágios, mas devido a burocracia quanto a necessidade da apresentação de documentos, os estudantes são prejudicados. Para facilitar para alunos, instituições e a Sedam quanto aos procedimentos administrativos, que instituímos esse Chamamento Público”, explica Ester.

De acordo com a gerente, os alunos dos cursos vinculados à área Ambiental serão os mais beneficiados neste convênio com vagas de estágios para Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biologia, Geologia, e até mesmo voltado para o setor administrativo do segmento. “Nós preferimos deixar o edital de uma forma abrangente, pois vai depender se teremos o profissional habilitado para acompanhar e fazer a supervisão destes estágios”, completa.

CRITÉRIOS

O Credenciamento de Instituições de Ensino Superior, regularmente constituídas e sediadas nos municípios de: Porto Velho, Ariquemes, Alta Floresta, Cerejeiras, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Guajará Mirim, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena e o distrito de Extrema, onde estão localizados os Escritórios Regionais de Gestão Ambiental. É necessário a apresentação dos documentos exigidos no item VI do Edital . “Os cursos devem estar regulares no Ministério da Educação e essa parte será avaliada por uma comissão que vai analisar os documentos apresentados pelas instituições”, afirma Ester.

Para maiores informações, as instituições interessadas podem acessar o Edital, enviar e-mail para o endereço eletrônico:celsupelro@gmail.com, ou acessar o site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) www.rondonia.ro.gov.br/supel, ou ainda pelo contato:(69) 3212-9269.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

estágios   Faculdades Públicas   Abriu Chamamento   Sedam   Gestão Ambiental   Ensino superior  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.