Rondônia

Ipem Rondônia realiza vistoria em taxímetros mediante agendamento

Agendamentos estão sendo realizados exclusivamente pelo WhatsApp
Publicado 10/02/2021

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) segue mantendo o atendimento de vistoria em taxímetros. O procedimento está sendo realizado via agendamento e o certificado é emitido no momento da verificação. O agendamento está sendo realizado exclusivamente pelo WhatsApp, através do telefone (69) 99476-3168.

A ordem de agendamento prevê o atendimento presencial de dez táxis por dia (número máximo) durante o horário do expediente (entre 7h30 às 13h30). A verificação periódica dos taxímetros tem o objetivo de certificar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo. A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos e do taxímetro (tarifa, lacres, entre outros), seguindo a legislação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e de acordo com os valores praticados pela Prefeitura de Porto Velho.

De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, a medida visa evitar a aglomeração e facilitar o acesso do taxista ao agendamento. “É uma forma que encontramos de manter o atendimento a todos aqueles que precisam da certificação para circulação na capital. Assim, o taxista só precisará se deslocar até a sede do Instituto em data e horário específico, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas no local, seguindo o decreto do Governo de Rondônia”, destacou Aziz.

Nos dias de agendamento é obrigatória a utilização de máscara. No local, o visitante passará pela aferição da temperatura. Já nos corredores do órgão também foram instalados dispensadores com álcool em gel para a correta higienização das mãos.

A verificação ocorre na sede do Ipem-RO, localizado na avenida dos Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II, em Porto Velho.

Atendimento Agendamento Pesos Verificação Ipem Taxímetros Rondônia